Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensador

Pensador

Bofetadas ao Vento

2016-04-07-14-15-23.jpg

Olá a todos!
 
Deixo mais texto a cheirar a azedo, isto é, foi escrito há uns tempinhos. Mas como gosto de partilhar coisas convosco, cá vai. 
 
E qual é o tema do momento? Pois... Um político que ameaça cronistas com bofetadas, apenas porque sim! Antes de irmos ao tema propriamente dito, o título "Bofetadas ao Vento" é um tributo a um álbum dos Resistência... Porquê? Porque me apeteceu... Olha agora. 
Pois bem, mas parece que o Sr. João Soares anda virado para a violência! Mas também não se exagere, pois uma bofetada é um tipo de açoite... Se fosse uma galheta, um chapadão ou uma lambada, aí sim seria uma coisa séria. Eu meto a bofetada no patamar de "fofura" de uma palmada ou de um tau tau correctivo. Já sei que a componente sexual está bem latente nestes termos, mas sosseguem as hormonas, estamos apenas a falar do contacto físico a nível da raiva de uma das partes para com outra. 
Ao Sr. João Soares apenas digo, que quem escreve pode levar uma "lambadona no focinho" com a força suficiente para uma pessoa mudar de feições, que nunca há-de parar de escrever. 
Liberdade de expressão é uma coisa que ganhámos e de que não abrimos mão. Neste ponto, gostaria de dizer que o Sr. João tem liberdade de expressão como todos nós, daí ter a cara que tem e não ser preso por isso. 
Para concluir e depois de achar que um escritor é sempre um escritor, com ou sem "levar na boca", a única hipótese deste Sr. Soares conseguir apenas atrofiar um pouco qualquer tipo de expressão escrita, seria enviar por correio uma foto sua só de cara para os escritores... Que essa sim, parece que andou a vida toda a levar bofetadas.
 
Bem hajam!