Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensador

Pensador

Caça ao Peregrino

2016-05-11-15-40-21.jpg

Olá a todos!
 
Recupero mais um texto e espero que gostem, que o partilhem... Mesmo que não gostem, e vos provoque náuseas pela falta de qualidade dos meus neurónios... Partilhem!
E cá chegamos nós a mais um daqueles dias importantes para os católicos... E não estou a falar de praticarem o coito à bruta com membros do clero! Sejam decentes! Estou a falar do dia 13 de Maio. O dia dos festejos das aparições de Fátima. Devo antes de mais dizer que se a Virgem Maria (acabei de ter um ataque de tosse) resolveu aparecer ali, foi porque certamente estava farta da azáfama das grandes cidades. A quem já não aconteceu querer o refúgio de uns dias no campo, longe do stress e do barulho? Pois é... A todos nós! Só questiono o facto de ter sido em cima de uma azinheira, mas quanto a isso cada um é como cada qual... Que é como quem diz: "Caguei para isso, não foi comigo".O facto de ter aparecido a três crianças, também mexe comigo, já que isto poderá dar ideias a pedófilos... Presumo que a Casa Pia terá sido palco de múltiplas aparições e de milagres... A diferença é que aqui ninguém fala disso por desconhecimento, estavam todos de costas.
Mas voltando ao início do tema, acho esta altura do ano fértil em milagres. Senão vejamos: A maioria das pessoas, queixa-se de dores aqui e ali, durante todo o ano. Não andam pé, e os transportes públicos andam cheios e as estradas estão lotadas de carros... Mas em Maio, essas mesmas pessoas fazem-se à estrada a pé! Andam o equivalente ao tamanho do deserto do Sahara para chegar a Fátima, e nada lhes dói! Munidos com coletes reflectores, é vê-los pelas estradas de noite e de dia, colocando em causa a sua vida e a segurança dos condutores. Acho que os peregrinos podiam ser mais resistentes à chapa dos automóveis até porque vão com ajuda divina... E se não a têm, certamente é porque em algum ponto não foram bons fiéis!
Desde já deixo aqui uma ideia que iria dar um belo espectáculo pirotécnico... Reguem-se com gasolina, para que no momento do embate possam ficar incandescentes e iluminar os seus aos outros peregrinos!
 
Bem hajam e peregrinem sem colocar em causa a segurança dos outros!