Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensador

Pensador

Encantador de Ciganos

2016-03-09-12-18-58.jpg

 

Olá a todos!
 
Para os que acham que este texto é racista ou anti qualquer coisa, desenganem-se pois nada tem a ver. Não me apetece levar um tiro, ou ver-me cortados os descontos nas calças de ganga contrafeitas! Estou a brincar claro... 
Como podem facilmente constatar, vou chamar a esta "conversa" o Cesar Millan, conhecido por "Encantador de Cães". Para quem não sabe, ele é um psicólogo de cães que ajuda os donos destes, a lidar com as seus traumas para que a relação dono-animal possa ser beneficiada. As coisas que ele consegue fazer com os cães, só são ultrapassadas pelo controlo animal feito pela Cicciolina, mas no caso dele não há troca de miminhos... Pelo que se sabe. E quero acreditar que não. 
Apresentações feitas, e indo para o tema principal, acho que a existência de um "Encantador de Ciganos" faria sentido e muito! Sobretudo em dias de feira, logo pela fresquinha! Quem nunca teve de regatear aqueles preços pelas gangas ou roupa de primeira qualidade? Pelos relógios ou óculos, cuja qualidade é facilmente comprovada ao toque? Pois é! Não existe ninguém com o poder de captação de atenção, argumentação e de negociação superior às pessoas de raça cigana! Daí achar que seria útil ter o Cesar Millan ao lado, sempre que tenhamos de nos deslocar a uma feira! Ele seria o único capaz de negociar e "encantar", ao ponto de nos fazer pagar apenas o valor justo pelos artigos! 
Humanamente não é possível negociar com um cigano, e não estou a falar de assaltos! Até mesmo os casamentos que duram dias, penso que terão como foco acções de formação e técnicas de persuasão e negociação! 
Sugiro um teste... Se o Cesar Millan conseguir fazer com que as músicas do Justin Bieber soem em flamenco, interpretadas pelos Gypsy Kings, presumo que até contra a trivela do Quaresma podia haver solução.
 
Bem hajam!