Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensador

Pensador

Quem se Lembra do Vitinho?

2016-12-06-10-31-30.jpg

 

Olá a todos!
 
É tempo de vos deixar de seguida, com uma carta aberta que escrevi, quando o Vítor Gaspar ainda era Ministro das Finanças. Com a notícia desta condecoração por parte do Sr. Aníbal Cavaco Silva, achei que vos devia deixar o registo. 
 
Ao Exmo Sr. Dr. Esvazia Carteiras,
 
Esta carta segue apenas como forma de desabafo, e não para ser respondida... Isto caso tenham uma paragem cerebral, como a que tiveram quando definiram as novas medidas de austeridade. Antes de mais gostaria de agradecer toda a atenção que os senhores deram a todos os portugueses, quando resolveram provocar uma dieta a toda a população, sobretudo a fracção com maiores dificuldades económicas. Depois de saber que vamos passar a descontar os valores que ouvi, começo a achar de mau tom as manifestações que têm acontecido, e aquelas que ainda estão a ser marcadas. 
Peço a todos os portugueses que analisem bem estas últimas notícias, e vejam que o Governo não está a querer acabar com a vida dos portugueses, mas sim melhorar a qualidade de vida de nós, sobretudo de quem sofre dos ossos. Eu explico mais à frente. 
Quanto à subida do IRS, nada tenho a dizer, porque sempre gostei de ajudar quem precisa, sobretudo quem trabalha em hemiciclos e usa nas suas deslocações, carros de gama superior a CLIO. 
Quanto ao que já se desconta para a Segurança Social, até acho que devia descontar mais...  Talvez por se descontar tão pouco é que demoro horas a ser atendido nos hospitais, não tenho direito a medicamentos, e alguns outros exemplos que não são para aqui chamados. 
Tal como é do conhecimento geral, temos um número excessivo de obesos, o que tem feito com que o excesso de peso seja já um factor preocupante e um problema de saúde pública. E foi a pensar nisto que foram tomadas algumas medidas, que nos vão permitir apenas pagar a habitação... E mal! Mas vejamos neste prisma... Para que temos de ter electricidade em casa? Estamos é mal habituados... Gás? Vejam o que aconteceu à Sónia Brazão... Telefone e Internet? Só criam vícios! 
Ainda assim comprar alimentos será complicado e é aqui que entra a preocupação máxima deste Governo em relação à saúde. Como já todos devem ter feito contas, já perceberam que os únicos alimentos que poderão comprar serão... Nenhuns! Sendo assim, resta cada um de nós sempre que tiver fome, trincar uns bocados das suculentas paredes de casa... Há muito por comer, e chamo à atenção para a questão de ser saudável para os ossos, por causa da quantidade de cálcio. Queria apenas agradecer um outro aspecto que já quase me esquecia...  Quando Vítor Gaspar anuncia todas estas alegres medidas, eu para o conseguir entender e ouvir, tenho de tomar 2 a 3 caixas de calmantes para poder reduzir a actividade cerebral para a velocidade do seu discurso. 
Agradeço porque normalmente no mês seguinte durmo que nem um anjinho... Apesar de me babar dia e de noite. 
 
Obrigado a todos vós e bem hajam!