Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pensador

Pensador

Saúde à Paulada

2016-03-11-10-29-25.jpg

 

Olá a todos!
 
Hoje resolvi ir até um centro de saúde ver como andam as coisas, e fiquei intrigado...
 
Olhando para os programas que preenchem as manhãs das TVs nacionais, e para as pessoas que vi no centro de saúde só posso dizer uma coisa: são todos figurantes! É que as pessoas, quer seja nos programas de TV, quer seja nas clínicas, são sempre as mesmas! A diferença é que nas clínicas, os figurantes vêm fortemente munidos com ramelas.
 
Será que a crise que atravessamos em Portugal e que também afecta a saúde, leva o Ministério a contratar figurantes para encher os centros de saúde? Os idosos ainda se queixam de não haver nada para fazer.
 
Deixo aqui um conselho: Quando estiverem aborrecidos vão até ao centro de saúde mais próximo, e disfrutem das actividades que disponibilizam para animar os espaços. 
Ah... Aquela conversa com a velhota do lado, que em cinco minutos quase nos faz pensar que somos família...  O chegar a escolher o nome para o neto da senhora, cuja filha engravidou, e ninguém sabe muito bem de quem... 
Ah como é bom saber que a senhora sofre de espondilose e que é incontinente... Vir ao centro de saúde é uma animação! 
Sobretudo com aquela criança que, as nove da manhã canta alegremente o “Atirei o pau ao Gato"... Peço encarecidamente aos pais que ensinem bem os seus rebentos. Não se bate em animais! Sobretudo com paus!  Usem antes uma pressão de ar... 
Já agora, ao menos favorecidos intelectualmente, uma "Paulada", não é praticar o chavascal em grupo só com meninas de nome "Paula"... Estamos mesmo a falar de paus, e para os mais retorcidos mentalmente, estamos mesmo a falar de paus de madeira.
 
Mas voltando ao assunto... Às nove da manhã até o gato que leva com o pau quer dormir! E se ouvir a cantoria, com toda a certeza que prefere levar realmente com o pau... Mas uma pancada sequinha e rápida, para o sofrimento de ouvir a cantiga passar depressa.
 
Ah... Que animação é a nossa saúde!
 
Bem hajam!

1 comentário

Comentar post